Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 10:47

    Imprimir


Marcos Negrini/Secom-MT
Governador Silval Barbosa com o governador de Goiânia, Marconi Perillo, durante III Encontro de Governadores.
Governador Silval Barbosa com o governador de Goiânia, Marconi Perillo, durante III Encontro de Governadores.
O governador Silval Barbosa participa, nesta segunda-feira (03.10), do III Encontro de Governadores do Centro-Oeste, em Goiânia (GO), quando serão discutidas questões de interesse comum entre os Estados da região. O evento reunirá os chefes do executivo dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, André Puccinelli; Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e Goiás, Marconi Perillo. Também participam os governadores de Rondônia, Confúncio Moura, e Tocantins, Siqueira Campos.

Durante a manhã, os governantes vão discutir assuntos referentes a Incremento de Receita e Finanças, como Lei Kandir e revisão do ônus financeiro das dívidas dos Estados. Em um segundo momento, devem ser debatidas questões relacionadas à planejamento e desenvolvimento, como a implantação da Política Industrial especial para o Centro-Oeste. O encontro acontece na Sala de Reunião, no Palácio Pedro Ludovico,  em Goiânia.

O III Encontro de Governadores vai contar ainda com uma palestra sobre Conjuntura Nacional e Internacional, ministrada por Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e atual representante do Governo Federal na Autoridade Pública Olímpica. No período vespetino, a partir das 14h45, acontecerá a assinatura da Carta de Goiânia, entrevista coletiva e encerramento, no Auditório Mauro Borges.

Mato Grosso sediou o II Encontro em agosto deste ano. A reunião resultou na Carta de Cuiabá, que aponta itens importantes para o desenvolvimento da região, entre eles a redução da alíquota interestadual do ICMS nas operações de saídas dos estados no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A carta também apontou a necessidade de implementação de uma Política Industrial que contemple redução de no mínimo 30% dos tributos federais, para empresas que estejam instaladas ou venham a se instalar nas Regiões N, NE e CO.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/18734/visualizar/