Agência do BB de Nova Olímpia adere a greve nacional
Funcionários da agência do Banco do Brasil de Nova Olímpia aderiram à greve e a partir desta quinta-feira (29.09), o atendimento ao público está suspenso, apenas funcionando os caixas de auto atendimento para saques, depósitos e transferências. A greve é nacional por período indeterminado.
Conforme comunicado anexado na agência, os terminais eletrônicos funcionam normalmente, limitando saques na quantia de R$ 2 mil; transferência e pagamentos no limite de R$ 1 mil. Clientes da agência também podem fazer transações nas agências lotéricas e nos correspondentes bancários Tuiuti Madeiras, Mercados Iguaçu e Popular. Pela internet, as transações continuam normais.
O sindicato dos Bancários de Mato Grosso esclarece que a mobilização objetiva melhorias para toda a população, como agências seguras com portas giratórias, biombos nos caixas, câmeras dentro e fora dos bancos, fachadas com vidros blindados, por exemplo. “Estas reivindicações foram negadas pelas instituições financeiras durante as negociações. Outro ponto vital é a negociação salarial. Os bancários cobram 12,8% e os bancos ofecerem 8%”, diz a nota do Sindicato.
Em Mato Grosso são 282 agências bancárias com mais de 4 mil funcionários.