Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Quarta - 14 de Setembro de 2011 às 13:27

    Imprimir


Um requerimento de informações de autoria do deputado Emanuel Pinheiro (PR) para que a Assembleia Legislativa tivesse acesso a um possível documento de 40 páginas entregue pelo presidente da Agecopa, Eder Moraes ao Governo do Estado pedindo a demissão do atual diretor de infraestrutura, Carlos Brito, desencadeou uma série de críticas para a importância dedicada pelo Governo do Estado para a realização da Copa do Mundo, deixando de atender outras prioridade dos municípios e de Mato Grosso.

"Não se sabe nada. Aonde foram investidos os recursos. Cadê as obras", perguntou em tom mais exacerbado o calmo deputado Sebastião Rezende (PR) demonstrando preocupação e defendendo a convocação de todos os diretores para que prestem esclarecimentos. "Aqui é onde deságua todos os problemas e cobranças e não conseguimos responder aos anseios da sociedade por causa da falta de informação", disse Sebastião Rezende.

O líder do PPS, Percival Muniz, sinalizou que o Governo do Estado abandonou as prioridades nos municípios para centrar as atenções a Copa do Mundo. "Daqui a alguns dias vai faltar estrada, pontes e tudo mais que já falta como saúde, educação e segurança por causa da Copa do Mundo que é um evento importante, mas não pode ser a coisa mais importante para um Estado como Mato Grosso", disse Percival defendendo a convocação de todos os diretores e se necessário a substituição de todos os sets diretores.

O presidente José Riva (PP) voltou a se manifestar pelo entendimento e declarou que existem coisas mais importantes para serem discutidas pelos deputados do que briga interesse deste ou daquele diretor da Agecopa. "Não dá para pararmos o Estado por causa disputas internas", ponderou.

O líder do Governo, Romoaldo Júnior (PMDB) disse que a hierarquia foi quebrada dentro da Agecopa e isto gera uma clima de intranquilidade muito ruim. "A decisão é do governador Silval Barbosa e sabe que ele tem condições de solucionar o impasse da melhor maneira possível. Isto é uma decisão de governo. O presidente pediu a demissão, agora a decisão é do governador e fora isto são necessários 16 votos e essa é uma maioria não muito fácil de se conseguir na Assembleia", frisou Romoaldo Júnior.

Nem mesmo a existência de uma Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa do Mundo na Assembleia Legislativa permitiu que as críticas ao Governo do Estado fosse menores, tanto é que o deputado Wagner Ramos (PR) presidente da mesma deverá ser substituído pelo atual 1° secretário, Sérgio Ricardo (PR) que admitiu assumir a presidência da Comissão e tratar a questão de forma mais transparente e sem consequências maiores.

"O dirteor Carlos Brito é competente, mas é preciso reverter o quadro para se evitar o aprofundamento da situação, já que houve uma ruptura na hierarquia, o que é muito ruim para os trabalhos da Agecopa", disse Romoaldo Júnior.

O presidente da Assembleia, José Riva (PP) confirmou que hoje a tarde terá uma audiência com o diretor Carlos Brito, mas não soube precisar qual seria o assunto abordado pelo diretor.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/18880/visualizar/