Poder político de Cuiabá sem democracia
Em tempos em que a população de Cuiabá tem mais instrumentos para opinar e fiscalizar as autoridades, é lamentável que o poder público municipal da cidade esteja sem democracia. Fatos recentes, como o caso do vereador Clovito em mudar de opinião sobre o vergonhoso caso de privatização da Sanecap só reforça essa nossa tese.
O vereador em questão foi coagido em votar a favor da privatização e, caso contrário perderá o mandato. Então, perguntamos: o prefeito de Cuiabá não gosta de debate? Onde está a democracia? Do jeito que está será que não vamos parar em uma ditadura de meia dúzia de autoridades que tentam colocar um projeto goela abaixo da população? Fica a reflexão.
Cuiabá, como uma capital de diversidade de povo, conhecimento e história de sua gente não pode ficar quieta quanto ao Executivo municipal, que quer fazer valer a qualquer custo sua vontade duvidosa, sem levar em conta o necessário debate e diálogo que o processo político exige.
Reiteramos aos vereadores de Cuiabá para colocarem a mão na consciência e pensarem que representam o povo e em nome dele devem agir com transparência e cuidado do patrimônio público essencial como a água, que nos dá vida todos os dias.
Defensor público licenciado e deputado federal Valtenir Pereira
Presidente do PSB de Mato Grosso