Secretaria de Cidades solicita novas alterações em projetos do COT da UFMT
A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) solicitou que no prazo de 10 dias a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) encaminhe as devidas correções dos projetos de engenharia relacionados ao Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT, para que as obras sejam realizadas adequadamente e de acordo com o cronograma. As pendências também foram apresentadas ao Ministério Público Federal (MPF).
De acordo com parecer técnico, realizado pela equipe de fiscalização da Adjunta de Obras da Baixada Cuiabana, os projetos destacam-se pela precariedade dos detalhamentos e cortes, não contam com apresentação dos quantitativos de serviços, planilhas orçamentárias e memórias de cálculos.
Ao todo, 44 itens necessitam de reajustes. As readequações são referentes à estrutura de cobertura dos sanitários, muro de arrimo, rampa, suporte de placa solar, camarotes, pista de atletismo, rede de drenagem, abastecimento de água, e ações de prevenção e combate a incêndio.
De acordo com o parecer, é necessário ainda que a UFMT cumpra o prazo para reenvio das informações, já que a ausência dos projetos impossibilitará a continuidade das obras e fiscalização dos serviços.
O contrato referente à construção do centro de treinamento faz parte também dos Termos de Ajustamento de Gestão (TAG) assinados entre o Estado e o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), nos meses de outubro e dezembro do ano passado.
Obra
Retomada em 20 de outubro, as obras do COT da UFMT seguem em andamento e já ultrapassam os 75% de execução. Prevista para a Copa do Mundo, a estrutura esportiva deveria ter sido concluída nos primeiros meses de 2014 para ser utilizada como centro de treinamento para as seleções que disputariam o Mundial de Futebol em Cuiabá.