Colisão frontal provoca acidente grave na BR-163
Em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), na BR-163, nesta quarta-feira (29), envolveram-se em uma colisão frontal o caminhão VW 13.130 , conduzido por Diogo Jacoboski (23) que morreu no local, e o caminhão bitrem Volvo FH440, conduzido por João Carlos dos Santos (53) João Carlos foi levado para o Pronto Atendimento de Sinop com ferimentos leves.
De acordo a PRF devido colisão frontal o corpo Diogo ficou preso nas ferragens da cabine do caminhão, que foi totalmente arrancada. Uma testemunha afirmou ter visto o momento em que o pneu do caminhão conduzido por Diogo estourou e em seguida ele perdeu o controle da direção. A testemunha ainda entrou em contato via rádio com o caminhão que vinha logo atrás, para alertá-lo quanto ao perigo, mas não foi possível evitar a colisão.
A pista foi parcialmente interditada por mais de 5 horas devido à posição dos veículos e o derramamento da carga de milho de um dos caminhões, sendo necessário o auxílio de tratores pá escavadeira para limpeza da pista, bem como diversos guinchos para retirada dos caminhões.
Durante o levantamento do local do acidente, a PRF constatou que um pneu do caminhão de Diogo estava estourado e alguns encontravam-se sem os sulcos, ou seja, sem condições de uso. Os trabalhos de controle de tráfego, remoção dos veículos, limpeza da pista, condução do corpo ao IML e perícia no local para averiguação das possíveis causas se estenderam até as 22h, quando a pista foi totalmente liberada. De acordo com a pessoa que receberia a carga de Diogo, ele estava a 2 quilômetros do seu destino final, onde faria a entrega.