Mais uma agência da Caixa é interditada em Cuiabá
Mais uma agência da Caixa Econômica Federal foi interditada hoje (01) por oferecer riscos a saúde de bancários e clientes. O motivo da interdição da segunda agência da Caixa nesta semana é o forte cheiro de cola que está sendo utilizada na agência para reparos na estrutura o que desencadeia mal estar como dor de cabeça, tontura e falta de ar.
Uma faixa foi colocada na porta da agência afirmando o fechamento do banco por apresentar más condições de trabalho. Os diretores do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) ficaram em frente à agência com carro de som e dando satisfações para os clientes acerca do caso.
“Observamos que mais uma agência não está priorizando a saúde dos que frequentam o prédio. Ouvimos clientes reclamando do cheiro forte da cola e pessoas lacrimejando. Este ambiente não está salubre para o exercício das atividades. A Caixa precisa agir pelo bem de todos e não colocar a saúde das pessoas em risco”, afirma o secretário de imprensa do SEEB-MT e empregado da Caixa, John Gordon.
Interdições
A primeira agência da Caixa Econômica Federal a ser interditada foi a da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na terça-feira (31) por apresentar condições de trabalho insalubres com a reforma do prédio. Para garantir que bancários e clientes não dividissem espaço em um ambiente impróprio para a realização dos serviços devido ao forte cheiro de tinta e ao andamento das obras, o SEEB-MT esteve na agência nesta quarta-feira (01) pela manhã e observou que a situação foi normalizada.