COPA 2014: Agecopa e Exército negociam parceria para realização de projetos
Representantes do Exército, o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, e a secretária adjunta de Saúde, Maria Conceição Villas, se reuniram nesta sexta-feira(27.05), em Cuiabá, para discutir parcerias para Copa do Mundo. A utilização de parte do terreno da Vila Militar, localizada na Av. Miguel Sutil, como estacionamento remoto da Arena Pantanal é um dos pontos em negociação. A proposta da Agecopa inclui também a construção de Hospital Militar, que ajudará a atender a demanda do Mundial e será um legado para cidade.
Os estacionamentos remotos são necessários porque durante os jogos os torcedores deixarão seus veículos nesses locais e depois seguirão para Arena em micro-ônibus. A Agecopa também estuda o alargamento e duplicação de vias nas proximidades da Vila Militar. Outro assunto em pauta é a possibilidade de uso de parte do terreno do 44º Batalhão, no bairro Duque de Caxias, para adequações viárias na Av. Filinto Müller e na rua Tenente Alcides.
Para viabilização dessas obras de mobilidade urbana, a Agecopa estuda a liberação de recursos como forma de compensação pelo uso dessas áreas. “Avançamos muito na reunião realizada hoje e, em breve, sairá a decisão final sobre essa parceria que será importante para Copa do Mundo”, ressaltou Brito.
O chefe da Comissão Regional de Obras do Exército, tenente-coronel Giuseppe Henrique Gouveia Dantas, explicou que recursos oriundos dessas concessões serão usados para construção do Hospital Militar e ampliação do número de residências para militares, entre outras melhorias.