Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sábado - 07 de Maio de 2011 às 17:44

    Imprimir


Os postos de revenda de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande já repassam ao consumidor a queda nos preços do etanol hidratado, produto que também abastece os carros flex. Os postos bandeira branca (aqueles ostentam marca própria e não a de uma grande distribuidora) são os primeiros a repassar o reajuste que partiu das usinas. A queda no setor produtivo chegou às distribuidoras e agora alcança postos e demais consumidores.

O revendedor Fabio Marques é proprietário de dois postos, um bandeira branca e o segundo bandeirado. No posto "sem bandeira”, o Santos Dumont localizado em Várzea Grande, a queda já alcança R$ 0,08. Já no posto bandeirado, a queda está prevista para o início da próxima semana. “Como revendedor, tenho o compromisso com o consumidor. Vou repassar qualquer redução para as bombas. Tenho a certeza que esse é o compromisso de toda a revenda”, afirma Marques.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), Aldo Locatelli, pontua que o etanol já começou a ser entregue pelas usinas às distribuidoras em grande escala. “Essa queda sempre foi previsível. Bastava acontecer a redução nas usinas e nas distribuidoras para os custos de aquisição do combustível caírem nas bombas. Em breve, à medida em se renovarem os estoques, a queda vai alcançar todo os postos e beneficiar o consumidor”.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/20013/visualizar/