VÁRZEA GRANDE: Problemas técnicos impossibilitam a liberação do pagamento dos servidores
Os Servidores da Prefeitura de Várzea Grande que por algum imprevisto não tiveram salários debitados em conta na sexta-feira (29) terão o pagamento depositado até segunda-feira (02). Servidores fantasmas ou não, voltam a receber através de depósito bancário.
Através de nota oficial, a prefeitura que chegou a ter 3 prefeitos em menos de 24 horas no mês passado, explicou que "houve problemas técnicos de envio de dados entre a Prefeitura e o Banco Santander" e que os valores não lançados serão creditados nas contas na segunda-feira. “Problemas técnicos impediram que o pagamento de alguns servidores fosse creditado normalmente, mas segunda-feira na parte da manhã todos os valores estarão disponíveis”, esclarece José Augusto de Moraes, secretário de Finanças.
Com repercussão nacional, a operação "caça fantasmas" deflagrada por Madureira no início de março, quando assumiu a gestão do segundo maior município mato-grossense, foi segundo ele, para identificar funcionários fantasmas na prefeitura. A determinação era que cada servidor fosse pessoalmente assinar o contra-cheque referente ao salário do mês. E quando perdeu o cargo por decisão judicial que recolocou Zaeli no comando, informou que ainda haviam "cheques sobrando".
Madureira afirmou na época, que as medidas "extremas" foram tomadas para que o Município saísse do caos adminstrativo deixado pelo prefeito afastado, Murilo Domingos (PR).