Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 10:48
Por: ELAINE PERASSOLI

    Imprimir


Secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf
Secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf
A pedido do governador Silval Barbosa, os secretários de Fazenda (Sefaz), Edmilson José dos Santos e de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, anunciaram a prorrogação da instalação dos Emissores de Cupom Fiscais (ECF). O prazo foi estendido até dia 30 de outubro.

A solicitação de prorrogação foi feita pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat). As entidades preocupadas com a falta de equipamentos e com a demora da instalação buscaram o apoio do Governo do Estado que atendeu prontamente a demanda. Os representantes também solicitaram a possibilidade do Governo isentar as empresas que têm faturamento anual de até R$ 120 mil de instalarem o Emissor de Cupom Fiscal.

Nadaf disse que a Sicme e a Sefaz irão estudar a possibilidade de atender esta demanda, pois se trata de obrigatoriedade de Lei Federal. “O governador Silval Barbosa fez questão de atender a demanda com rapidez porque nosso objetivo é facilitar a vida dos empresários para que eles tenham condições de crescer e contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado”.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/20173/visualizar/