Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 28 de Março de 2011 às 11:50
Por: Sandra Carvalho

    Imprimir


Veículo da Prefeitura de Luciara abastecendo no posto do prefeito da cidade
Veículo da Prefeitura de Luciara abastecendo no posto do prefeito da cidade

O prefeito de Luciara (1.015 km de Cuiabá, região do Araguaia) Parassú Souza Freitas (PMDB ) foi denunciado ao Ministério Público Estadual pela prática de crime contra o patrimônio público. A denúncia foi feita por quatro vereadores e inclui o uso de veículos oficiais para fins particulares, o pagamento de funcionários de sua fazenda com dinheiro público e a contratação do seu próprio posto de combustível para abastecer veículos da prefeitura. Além disso, os vereadores questionam valores pagos sem empenho a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.

No documento encaminhado à promotora Maria Pessoa Lima os vereadores Rusley Alves (DEM), Antônio Rodrigues, Daniel da Silva Dantas (PP) e Elisabeth Nunes de Souza (PMDB) informam ao MP que computadores repassados ao município para o Programa de Inclusão Digital estariam sendo usados para outros fins, enquanto dezenas de pessoas aguarda a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos para inserção no mercado de trabalho.

Outra denúncia é de que o prefeito Parassú teria contratado o Posto de Combustível Luciara, que seria de sua propriedade, para abastecer os veículos oficiais. Além disso, ele estaria usando carros da Secretaria Municipal de Saúde para se deslocar até sua fazenda ou para outros fins particulares.

Os vereadores também pedem que o MP investigue possível irregularidade em pagamentos feitos à empresa Washington Souza, que faz  coleta de lixo na cidade. Cita a denúncia que a Prefeitura de Luciara teria pago R$ 72 mil em junho e 94 mil e outubro, ambos no ano passado, sem o devido empenho.

Finalmente, os denunciantes solicitam cópia do processo que apura o desaparecimento de um bisturi eletrônico e que teria ocorrido quando o irmão do prefeito Parassú, Jason de Souza, era secretário de saúde do município. Jason, segundo a denúncia, agora estaria prestando serviços para a Prefeitura de Luciara na área de agricultura. (com apoio de Domingos Abreu e Felipe Souza)





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/20445/visualizar/