O chefe do Executivo estadual destacou que foi proposto todos trabalharem em conjunto, estabelecendo um programa para direcionar as emendas parlamentares.
Silval Barbosa reúne-se com parlamentares e define estratégia para Mato Grosso
Silval Barbosa disse que a avaliação da reunião com a bancada federal é a melhor possível. Ele elogiou a iniciativa do líder de bancada, deputado federal Wellington Fagundes, que “chamou todos os senadores e todos os deputados federais para organizar uma pauta comum”. O chefe do Executivo estadual destacou que foi proposto todos trabalharem em conjunto, estabelecendo um programa para direcionar as emendas parlamentares.
“A liberação das emendas em conjunto é muito maior que cada um trabalhar em sua individualmente e, assim, o governo pode colocar suas forças para que as emendas sejam consolidadas”, assinalou o governador.
Durante a reunião foi levantada também a questão dos cargos federais em Mato Grosso. Foi sugerido que a discussão fosse ampliada, além dos partidos ou da indicação individual, até chegar num consenso e que todos tenham participação em sua reivindicação em Brasília. Silval Barbosa disse que Mato Grosso pode ter mais “sucesso nas indicações se for encaminhada pela bancada e Governo, em conjunto”.
O deputado Wellington Fagundes disse que a participação da bancada federal “foi 100% se colocando à disposição do governo, independente da cor partidária". O deputado disse que o resultado foi que começou a delinear uma estratégia para liberação dos recursos dentro de programas para desenvolvimento do Estado.
Uma das preocupações do governo é quanto aos recursos do Ministério dos Transportes para a consolidação do plano de governo de interligar 100% dos municípios mato-grossenses, “fazer com que todas as cidades tenham pelo menos uma via de interligação asfaltada”. “Esse programa vai melhorar as condições sociais das pessoas”, afirma.
O Estado de Mato Grosso vai abrir um escritório de representação em São Paulo. O governador Silval Barbosa viaja nesta quarta-feira (22.03) para São Paulo a fim de conhecer o novo espaço e ao mesmo tempo reunir-se com empresários que mostraram interesse em investir em Mato Grosso.
“Nós queremos dar um enfoque muito grande na atração de empresas e indústrias para Mato Grosso e como São Paulo é o coração empresarial do Brasil vamos abrir esse escritório. E já está dando resultado, tanto que essas empresas com as quais vou conversar é fruto desse trabalho”, comenta o governador. O escritório será comandado por um executivo ligado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, MInas e Energia (Sicme) e ser o interlocutor junto a essas empresas mostrando o Estado e as oportunidades que Mato Grosso oferece.
Participaram da reunião os senadores Blairo Maggi, Jaime Campos e Pedro Taques; os deputados federais Carlos Bezerra, Homero Pereira, Neri Geller, Roberto Dorner, Ságuas Moraes e Valtenir Pereira.