MUDANÇAS EM VÁRZEA GRANDE: Cinco secretários ficam nos cargos
Em comum acordo com os vereadores, o prefeito interino de Várzea Grande, João Madureira (PSC), decidiu manter somente cinco secretários da gestão Murilo Domingos. Tratam-se de
Denivaldo Pereira, o Baiano Pereira (Esportes), Wilton Pereira, o Wiltinho (Educação), Carlos Hauer (Departamento de Água e Esgoto), João Bulhões (Desenvolvimento Econômico) e José Augusto Moraes (Finanças). Por outro lado, os secretários adjuntos assumirão a titularidade das pastas neste período de Carnaval, porém, poderão ser demitidos após a quarta-feira de cinzas.
Os dois primeiros são vereadores licenciados do cargo e a permanência de ambos tem respaldo do Legislativo. O último vai acumular a secretária de Fazenda. Na secretária de comunicação assumiu o jornalista Wilson Pires, que anteriormente administrava o setor na Câmara Municipal.
Madureira afirmou que vai preencher sua equipe administrativa valorizando o perfil técnico e assegura que vai dispensar qualquer indicação política. "Não é o momento de mexer com político. Várzea Grande está um caos e exige que tenhamos profissionais de qualidade para lidar com a saúde por exemplo. Por isso mesmo, o vereador Marcos Boró não vai assumir a secretaria da área".
Ao despedir-se do cargo, os vereadores prestaram solidariedade ao vice-prefeito afastado, Tião da Zaeli, e propuseram sua permanência na Secretaria de Infraestrutura. No entanto, Zaeli descartou a possibilidade.
Madureira já assinou a demissão do Superintendente do Pronto Socorro de Várzea Grande, Jorge Lafetá, médico pessoal de Murilo Domingos, e Miriam Hazama, esposa de Tião da Zaeli, da secretaria de Assistência Social. Já está acertado também que Agência Municipal de Habitação está reservada à indicação do vereador Wanderley Cerqueira (PR).