Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 12 de Abril de 2016 às 15:58
Por: Midianews

    Imprimir


O Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE-MT) instaurou inquérito civil para investigar suposta ausência de repasses de recursos da Prefeitura de Cuiabá para o Hospital Santa Casa de Misericórdia no ano passado.

Segundo o MPE, a falta de repasse financeiro para a unidade de saúde estaria impedindo a compra de materiais necessários para a realização de cirurgias ortopédicas.

A portaria foi assinada na última quarta-feira (6) pelo promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin. O documento destaca que a abertura do inquérito tem o objetivo de conseguir mais informações sobre as supostas irregularidades, para que, caso necessário, possam ser tomadas as medidas judiciais ou extrajudiciais cabíveis.

Conforme a diretora do hospital Maria Auxiliadora Dorileo, no ano passado houve diversos atrasos nos dias em que deveriam ser feitos os repasses municipais e estaduais. 

“Os repasses tiveram atrasos de dias, mas mesmo assim nos prejudicou. É importante que aconteça o repasse rigorosamente na data, pois um dia de diferença representa mais juros”, declarou.

Maria Auxiliadora contou que neste ano não houve atrasos nos recursos do Município. Porém, ela relatou que desde janeiro deste ano o Governo não realizou repasses para duas UTIs da entidade.

Nos disseram que houve problemas internos no Governo e por isso atrasaram o repasse. Mas nos asseguraram que iriam encaminhar os valores para a Santa Casa nesta terça-feira, disse.

A diretora da Santa Casa contou que, até a tarde desta segunda-feira (11), não havia sido notificada sobre o inquérito civil instaurado pelo MPE.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que ainda não foi notificada sobre as investigações do MPE.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/2108/visualizar/