Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Terça - 28 de Dezembro de 2010 às 11:18

    Imprimir


Doze presos da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá) conseguiram fugir, por volta das 17h20 de segunda-feira (27.12), após renderem um agente carcerário. Apenas 1 foi recapturado até a amanhã desta terça-feira.

De acordo com informações da Polícia Militar do município, que registrou o boletim de ocorrência, os presos da cela 4 chamaram o agente para que retirasse um som do local. Ao abrir a cela, sem pedir apoio da guarnição da PM que estava em ronda no centro comercial da cidade, 2 presos renderam o servidor.

O preso Jurandir Marinho da Silva, conhecido como "Véio", começou a quebrar os cadeados das celas 1, 2 e 3 e conseguiu libertar outros acusados de vários crimes.

Na fuga, os reeducandos ainda destruíram computadores, telefones, arquivos, CPU, detector de metal, cadeiras e outros cadeados.

O preso recapturado foi identificado como Diones Schafranski Nunes.

Além de Véio, fugiram Joab Rodrigues da Silva, Elias Lopes Pessoa, Saturnino Neto Guimarães, André Aparecido Oliveira, Antônio Emanuel, Rogério Furchder Santos, Kelvin Cesar de Meira Silva, Joelson Jantsk, Marcos Jonathan e Ozéias de Paula Soares da Rocha.

Esta é a terceira fuga na Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo este ano. Em fevereiro, outros 10 reeducandos fugiram e em agosto mais 8.
 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/21415/visualizar/