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Agência Fazendária de Cuiabá retoma ritmo normal de atendimento
A Agência Fazendária (Agenfa) de Cuiabá já está funcionando no horário normal de expediente ao público e em novas instalações, proporcionando mais conforto e celeridade aos serviços ofertados.
O atendimento ao público ocorre das 9h às 17h, com distribuições de senhas até 16h30, e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) funciona no mesmo local, das 12h às 17h.
Com o prédio totalmente reformulado, a nova estrutura da Agenfa de Cuiabá conta com uma sala dedicada aos contabilistas, advogados e demais profissionais, em um ambiente agradável, com privacidade para que o cliente possa acessar seus processos e buscar, in loco, a solução para suas demandas. Esta sala é equipada com sofás, computadores e internet.
Hoje, são feitos em média 250 atendimentos diários na Agência Fazendária de Cuiabá de forma presencial. Os serviços mais procurados são emissão de Nota Fiscal Avulsa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e dúvidas e procedimentos.
Dentre estes, o IPVA está totalmente informatizado e pode ser obtido por meio do Portal da Sefaz www.sefaz.mt.gov.br O processo de emissão de Nota Fiscal Avulsa também será eletrônico em breve e a elucidação de dúvidas e procedimentos fiscais que podem ser solucionados por meio do plantão presencial ou pelo Call Center, por meio do telefone 3617-2900.
Há também a Agência Fazendária Virtual, no portal da Sefaz, onde o contribuinte encontrará um grande repertório de procedimentos operacionais padrões.
Estímulo
Os servidores também ganharam um ambiente de trabalho mais saudável, melhor estruturado e com fácil acesso às demais unidades da Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente (SAAC).
Para o adjunto, José Horácio Cerejo, toda melhoria estrutural colabora para o aumento da qualidade de vida do servidor, contribuindo para um melhor atendimento ao cidadão com resolutividade das demandas que chegam.
A equipe do Call Center foi contemplada com uma sala de descompressão, um espaço reservado para redução da pressão laboral, proporcionando uma oportunidade de relaxamento e de quebra de rotina, para retomar o foco e a energia no trabalho.
Interação Fiscal
Para os próximos meses, a SAAC tem programado vários eventos de capacitação com foco nos servidores e representantes de entidades de classe e ações voltadas para o interior, com melhor aproveitamento das unidades regionais.
Está prevista para outubro a realização da Semana de Difusão do Conhecimento Fiscal, uma ação de várias frentes, entre elas reforço no plantão fiscal, capacitação de servidores, além de palestras para contribuintes, contadores e estudantes universitários.
No mesmo mês, a Gerência de Promoção da Educação e Cidadania Fiscal (GPCF) promoverá atividades voltadas para o público infantojuvenil.
A SAAC promoverá também a Blitz Cidadã do IPVA, uma ação orientativa sobre a importância do pagamento deste tributo e o acompanhamento de sua destinação.
O atendimento ao público ocorre das 9h às 17h, com distribuições de senhas até 16h30, e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) funciona no mesmo local, das 12h às 17h.
Com o prédio totalmente reformulado, a nova estrutura da Agenfa de Cuiabá conta com uma sala dedicada aos contabilistas, advogados e demais profissionais, em um ambiente agradável, com privacidade para que o cliente possa acessar seus processos e buscar, in loco, a solução para suas demandas. Esta sala é equipada com sofás, computadores e internet.
Hoje, são feitos em média 250 atendimentos diários na Agência Fazendária de Cuiabá de forma presencial. Os serviços mais procurados são emissão de Nota Fiscal Avulsa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e dúvidas e procedimentos.
Dentre estes, o IPVA está totalmente informatizado e pode ser obtido por meio do Portal da Sefaz www.sefaz.mt.gov.br O processo de emissão de Nota Fiscal Avulsa também será eletrônico em breve e a elucidação de dúvidas e procedimentos fiscais que podem ser solucionados por meio do plantão presencial ou pelo Call Center, por meio do telefone 3617-2900.
Há também a Agência Fazendária Virtual, no portal da Sefaz, onde o contribuinte encontrará um grande repertório de procedimentos operacionais padrões.
Estímulo
Os servidores também ganharam um ambiente de trabalho mais saudável, melhor estruturado e com fácil acesso às demais unidades da Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente (SAAC).
Para o adjunto, José Horácio Cerejo, toda melhoria estrutural colabora para o aumento da qualidade de vida do servidor, contribuindo para um melhor atendimento ao cidadão com resolutividade das demandas que chegam.
A equipe do Call Center foi contemplada com uma sala de descompressão, um espaço reservado para redução da pressão laboral, proporcionando uma oportunidade de relaxamento e de quebra de rotina, para retomar o foco e a energia no trabalho.
Interação Fiscal
Para os próximos meses, a SAAC tem programado vários eventos de capacitação com foco nos servidores e representantes de entidades de classe e ações voltadas para o interior, com melhor aproveitamento das unidades regionais.
Está prevista para outubro a realização da Semana de Difusão do Conhecimento Fiscal, uma ação de várias frentes, entre elas reforço no plantão fiscal, capacitação de servidores, além de palestras para contribuintes, contadores e estudantes universitários.
No mesmo mês, a Gerência de Promoção da Educação e Cidadania Fiscal (GPCF) promoverá atividades voltadas para o público infantojuvenil.
A SAAC promoverá também a Blitz Cidadã do IPVA, uma ação orientativa sobre a importância do pagamento deste tributo e o acompanhamento de sua destinação.
URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/215/visualizar/