Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 08 de Dezembro de 2010 às 15:48
Por: DANI CUNHA

    Imprimir


Marcos Vergueiro/Secom-MT
Governador Silval Barbosa paticipa da inauguração do Hipermercado Extra
Governador Silval Barbosa paticipa da inauguração do Hipermercado Extra
As ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da política de incentivos fiscais, têm atraído grandes investimentos para vários municípios de Mato Grosso, favorecendo a verticalização econômica, com a instalação de frigoríficos, indústrias, empresas dos mais diversos segmentos, possibilitando a geração de emprego e renda, o que altera o cenário financeiro estadual e a vida dos mato-grossenses. A inauguração da filial do Hipermercado Extra, do Grupo Pão de Açúcar, na manhã desta quarta-feira (08.12), na Av. Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, passa a ser mais um incremento para a economia local, conforme observou o governador Silval Barbosa. O chefe do Executivo estadual esteve presente na inauguração de mais esta empresa que chega a Mato Grosso atraída pelo desenvolvimento local e respaldo do Governo do Estado devido à política de incentivos fiscais já mencionada.

Para o governador esse empreendimento engrandece a Capital e cria concorrência e quem ganha com tudo isso é a população. “Quando uma empresa se instala o poder de compra aumenta criando mais oportunidades de emprego. O Estado vem nos surpreendendo com o seu crescimento. Esta inauguração reflete em mais uma oportunidade para os consumidores”, disse Silval Barbosa.

Mato Grosso tem crescido em ritmo acelerado graças à transparência na aplicação dos programas ofertados por meio dos incentivos, bem como a política de geração de emprego, onde as empresas que aqui se instalam tornam-se uma plataforma para os atrativos financeiros, que permitem esse crescimento econômico em grande escala.

O diretor regional do grupo Pão de Açúcar, Luiz Costa, revelou que o potencial econômico de Mato Grosso foi determinante para a instalação de uma das lojas na Capital. “Já vínhamos estudando o crescimento econômico de Mato Grosso há um bom tempo e estamos felizes e com grandes expectativas”, disse ao mencionar a oportunidade de parceria com o Governo do Estado. Ele falou ainda que 98% dos colaboradores e fornecedores da loja são de Cuiabá. “Agradecemos o empenho de cada um que nos ajudou a construir esta loja. A grande maioria mora aqui e foram treinados e capacitados para prestar um bom serviço”.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o objetivo da política do Governo do Estado quanto aos incentivos é impulsionar a produção, atrair empresas, gerar empregos e aumentar a arrecadação. “Esse momento se deve ao crescimento econômico de Mato Grosso, que atrai empreendimentos e gera emprego e renda, fazendo esse giro na economia”.

Conforme explicou o gerente geral do Extra, Cristiano Lira, a abertura da loja vai gerar 700 empregos diretos e indiretos, sendo 350 contratados. “Com o poder de compra, graças a política de preços, quem sairá ganhando será o consumidor, colaborando para o crescimento regional, fomentando a economia e aumentando a arrecadação graças ao volume de mercadorias ofertadas”, salientou o gerente.

O governador Silval Barbosa conheceu as dependências da loja e destacou que Mato Grosso é um Estado emergente que tem grande expectativa pelo que representa, o que torna um atrativo para as empresas investirem aqui. “Essa é uma forma de desenvolvimento econômico e social, com a criação desses novos postos de trabalho, mantendo o comércio de forma crescente”.

ESTRUTURA

Para a primeira loja em Mato Grosso, o Extra investiu cerca de R$ 30 milhões, numa área total de 17 mil metros quadrados. São 105 lojas em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A dona de casa Izildete Ferreira Barbosa acordou cedo para conferir as novidades e principalmente as ofertas de inauguração do Hipermercado. Feliz, ela diz que com mais essa opção agora pode pesquisar o melhor preço e balancear o orçamento doméstico. “É muito importante a gente ter mais opções, ainda mais no fim de ano que as compras aumentam e o salário fica menor com os presentes de Natal”, concluiu.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/21597/visualizar/