Para a primeira loja em Mato Grosso, o Extra investiu cerca de R$ 30 milhões, numa área total de 17 mil metros quadrados.
Incentivos fiscais do Governo do Estado atraem investimentos para Mato Grosso
Para o governador esse empreendimento engrandece a Capital e cria concorrência e quem ganha com tudo isso é a população. “Quando uma empresa se instala o poder de compra aumenta criando mais oportunidades de emprego. O Estado vem nos surpreendendo com o seu crescimento. Esta inauguração reflete em mais uma oportunidade para os consumidores”, disse Silval Barbosa.
Mato Grosso tem crescido em ritmo acelerado graças à transparência na aplicação dos programas ofertados por meio dos incentivos, bem como a política de geração de emprego, onde as empresas que aqui se instalam tornam-se uma plataforma para os atrativos financeiros, que permitem esse crescimento econômico em grande escala.
O diretor regional do grupo Pão de Açúcar, Luiz Costa, revelou que o potencial econômico de Mato Grosso foi determinante para a instalação de uma das lojas na Capital. “Já vínhamos estudando o crescimento econômico de Mato Grosso há um bom tempo e estamos felizes e com grandes expectativas”, disse ao mencionar a oportunidade de parceria com o Governo do Estado. Ele falou ainda que 98% dos colaboradores e fornecedores da loja são de Cuiabá. “Agradecemos o empenho de cada um que nos ajudou a construir esta loja. A grande maioria mora aqui e foram treinados e capacitados para prestar um bom serviço”.
Para o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o objetivo da política do Governo do Estado quanto aos incentivos é impulsionar a produção, atrair empresas, gerar empregos e aumentar a arrecadação. “Esse momento se deve ao crescimento econômico de Mato Grosso, que atrai empreendimentos e gera emprego e renda, fazendo esse giro na economia”.
Conforme explicou o gerente geral do Extra, Cristiano Lira, a abertura da loja vai gerar 700 empregos diretos e indiretos, sendo 350 contratados. “Com o poder de compra, graças a política de preços, quem sairá ganhando será o consumidor, colaborando para o crescimento regional, fomentando a economia e aumentando a arrecadação graças ao volume de mercadorias ofertadas”, salientou o gerente.
O governador Silval Barbosa conheceu as dependências da loja e destacou que Mato Grosso é um Estado emergente que tem grande expectativa pelo que representa, o que torna um atrativo para as empresas investirem aqui. “Essa é uma forma de desenvolvimento econômico e social, com a criação desses novos postos de trabalho, mantendo o comércio de forma crescente”.
ESTRUTURA
Para a primeira loja em Mato Grosso, o Extra investiu cerca de R$ 30 milhões, numa área total de 17 mil metros quadrados. São 105 lojas em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal.
A dona de casa Izildete Ferreira Barbosa acordou cedo para conferir as novidades e principalmente as ofertas de inauguração do Hipermercado. Feliz, ela diz que com mais essa opção agora pode pesquisar o melhor preço e balancear o orçamento doméstico. “É muito importante a gente ter mais opções, ainda mais no fim de ano que as compras aumentam e o salário fica menor com os presentes de Natal”, concluiu.