Campanha ‘Polícia Civil Solidária’ inicia arrecadação de alimentos
A Polícia Judiciária Civil deu início à quarta edição da campanha de arrecadação de alimentos “Polícia Civil Solidária”. Em 2009, a ação social bateu recorde na coleta de alimentos. Foram 37.790 mil quilos de alimentos angariados pelas delegacias da Polícia Judiciária Civil de todo o Estado de Mato Grosso. Já em 2010, a meta é superar o número de donativos.
Na próxima semana as delegacias da capital e do interior começarão a receber o kit (camiseta, banner, pisca-pisca) para montagem dos postos de arrecadação e estimular os policiais na doação de alimentos, destinados a entidades filantrópicas, igrejas, creches e famílias carentes das regiões. Uma parte dos donativos será destinada à campanha do Governo do Estado “Natal das Crianças”, coordenada pela Secretaria de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Setecs).
Os servidores lotados nas delegacias, Academia de Polícia, departamentos da sede da Polícia Civil e unidades do interior podem fazer suas doações nos postos montados na diretoria, delegacias de Cuiabá, Várzea Grande, sede dos sindicatos e nas regionais do interior do Estado. Nesses locais há uma caixa para depósito dos alimentos que são recolhidos semanalmente.
A Campanha “Polícia Civil Solidária” foi idealizada pelo Sindicato dos Investigadores e Agentes Prisionais de Polícia Civil (Siagespoc) e coordenada pela diretoria da Polícia Judiciária Civil, com apoio dos sindicatos das categorias de delegados, investigadores e escrivães (Sindepo/Amdepol, Siagespoc, Sindepojuc).
A primeira campanha foi realizada em 2007, quando conseguiu arrecadar 3,5 toneladas. De lá cá vem dobrando as doações ano a ano.