Sala da Mulher faz entrega de alimentos arrecadados a entidades filantrópicas
A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, através da sua presidente de honra Maria Tereza Maluf, entregou na tarde dessa trça-feira (5.4), os alimentos arrecadados durante as apresentações da Orquestra Sinfônica Cirandamundo, cuja a entrada eram 2kg de alimentos não perecíveis.
As doações somaram mais de duas toneladas de alimentos que foram divididos entre as intituições APAE de Chapada dos Guimaraes, Centro Pedagógico de Ensino Especial (Cenper) e Pestalozzi de Cuiabá. As três instituições atendem pessoas com deficiência intelectual ou múltiplas, oferecendo, além de escolarização, atividades desportivas e culturais. Enquanto estão na instituição, os assistidos recebem 3 refeições diárias.
Para a presidente da Sala, Maria Teresa Maluf, a ação mistura a beleza da música com a solidariedade e, afirma que o plano, neste ano, é realizar campanhas que também favoreçam instituições no interior mato-grossense.
Para a representante da APAE, professora Lusimar Nunes da Costa Santos, para a instituição, que depende das doações da Assistência social do Estado, a parceria significa um ganho importante e os alimentos farão diferença na qualidade das refeições servidas às crianças.
O primeiro-secretário, deputado Ondanir Bortolini- o Nininho, também esteve presente na solenidade de entrega dos alimentos, e ressaltou que o trabalho é importante, pois torna a Assembleia ainda mais próxima da sociedade promovendo a cultura e a assistência social.
O evento que resultou no montante arrecadado, apresentação da Orquestra Sinfônica de Mato Grosso, se apresentou nos dias 26 e 27 de março, no Teatro Cerrado Zulmira Canavarros. A ação é parte de um projeto que prevê outras apresentaçoes ao longo do ano com a finalidade de promover o acesso à cultura e, ao mesmo tempo, uma ajuda solidaria ás instiruições filantrópicas de Mato Grosso.
Ano passado, em nove eventos realizados (sete deles no Teatro Zulmira Canavarros), a Sala da Mulher arrecadou mais de 16 toneladas de alimentos, que foram destinados a 15 diferentes entidades filantrópicas de Cuiabá. Ao todo, mais de duas mil pessoas foram beneficiadas, entre crianças, adultos e idosos.