Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES 2010
Quarta - 25 de Agosto de 2010 às 11:05

    Imprimir


Começa logo mais, às 14h30, a cerimônia oficial de verificação das fotografias dos candidatos e outras informações que constarão nas urnas eletrônicas utilizadas para captar os votos da eleição geral de 3 de outubro. O evento ocorrerá no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e se estenderá até as 18h30.

Candidatos e representantes dos partidos políticos foram oficialmente convocados para o evento, que permitirá aos concorrentes avaliarem se os dados repassados no momento em que foram registradas as candidaturas estão corretos, incluindo a foto, o nome de campanha e o número do candidato. Outras informações, como o cargo e o partido pelo qual concorrem, também serão confirmadas nas urnas eletrônicas especialmente preparadas para o procedimento.

"Esta é a oportunidade que todo candidato tem para rever informações cruciais de campanha, pois ele poderá verificar as informações da maneira que serão exibidas nos equipamento de votação de todo o Estado", ressaltou Ailton Lopes, secretário de Tecnologia da Informação do TRE de Mato Grosso.

O candidato que optar por alterar as informações terá o prazo de dois dias para apresentar nova documentação a ser anexada ao procedimento de candidatura.

Os candidatos que por algum motivo não puderem comparecer ao ato oficial, poderão outorgar procuração específica para que uma terceira pessoa valide as informações nas urnas eletrônicas. Representantes dos partidos políticos também possuem autonomia para avalizar os dados oficiais dos candidatos da sua legenda.

Os candidatos que não comparecerem à cerimônia e não nomearem um procurador para realizar a validação dos dados, terão como válidas as informações inicialmente apresentadas à Justiça Eleitoral.

A cerimônia de verificação de fotos é um dos últimos eventos que acontece antes dos procedimentos oficiais de preparação e lacres das urnas eletrônicas que serão distribuídas aos locais de votação.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/22610/visualizar/