Inter x Inter indiferente para zagueiro Lúcio
No Mundial, jogador deve enfrentar clube que o projetou
O estilo aguerrido dentro de campo contrasta com certa frieza fora dele. Com passagem pelo Internacional, o zagueiro Lúcio, hoje na Inter de Milão, deve ter um reencontro com o clube que o projetou internacionalmente.
Com as vagas ao Mundial asseguradas, os clubes devem fazer a final da competição, em dezembro, em Abu Dhabi (EAU), ao que tudo indica. Em entrevista por telefone ao LANCENET!, Lúcio diz sentir alegria por ver os gaúchos disputando o torneio, mas revela que um jogo Inter x Inter não lhe causaria sensação especial.
O camisa 6 interista revelou que pouco mantém contato com gente ligada ao Colorado. Dos tempos de Beira-Rio, apenas com alguns profissionais da retaguarda, como massagistas e roupeiros, além de um ou outro dirigente. Dos jogadores do atual elenco, conhece apenas o argentino D"Alessandro e o lateral-esquerdo Kléber, que foi seu companheiro de Seleção Brasileira.
Confira o hotsite do Inter bicampeão da Libertadores!
Sobre o título do Mundial de Clubes, considerado o ápice pelos jogadores que atuam na América do Sul, Lúcio já demonstra estar adequado à mentalidade europeia:
- Pela dificuldade imposta, pelos clubes que disputam e pela divulgação que tem, creio que não há nada semelhante no futebol ao título da Champions League - analisou Lúcio.
O capitão brasileiro na Copa de 2010 vê Abu Dhabi como algo distante. Lúcio diz que a Inter terá muitas taças em jogo até o Mundial. Ele ressaltou que os adversários do clube devem ser estudados mais perto da viagem aos Emirados Árabes.
- É cedo demais para pensar no Mundial de Clubes - comentou.
Cedo ou não, os colorados já se apegam à superstição. Em janeiro de 2008, em Dubai, o time bateu a Inter por 2 a 1, conquistando a Dubai Cup.