Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quarta - 18 de Agosto de 2010 às 14:12
Por: LAURA PETRAGLIA

    Imprimir


Assessoria/Sejusp-MT
Outro treinamento, de bibliotecário, será disponibilizado já na próxima semana (26 e 27.08)
Outro treinamento, de bibliotecário, será disponibilizado já na próxima semana (26 e 27.08)
Com o intuito de qualificar para reinserir socialmente e no mercado de trabalho os reeducandos do sistema penitenciário de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Fundação Nova Chance (Funac), promove diversos cursos, nas mais diferentes áreas, com os reeducandos.

Na terça-feira (17.08), teve início o curso de modelagem de camisetas em malha, direcionado às reeducandas da penitenciária feminina de Cuiabá, Ana Maria do Couto. O treinamento, que possui carga horária de 40 horas, tem como objetivo melhorar a qualidade do produto que as reeducandas já confeccionam. O curso é uma parceria entre a Funac, a Empresa Multivida e o Senai. Ao todo 13 pessoas são qualificadas.

Na próxima segunda-feira (23.08), às 14h, ocorrerá a aula inaugural do ‘Projeto Tecendo Caminho Para o Futuro’, onde inicialmente dez reeducandos terão aulas de artesanato regional de expressão econômica (com alto potencial de comercialização), com intuito de geração de emprego em renda para os presos.

Outro treinamento, de bibliotecário, será disponibilizado já na próxima semana (26 e 27.08), destinado a reeducandos. O curso é uma parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da faculdade de Biblioteconomia do campus de Rondonópolis. A carga horária será de 20 horas/aula onde 20 pessoas serão capacitadas. O objetivo do curso é capacitar reeducandos e servidores do sistema penitenciário para trabalharem nas bibliotecas das unidades prisionais.
 






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/22681/visualizar/