Flu e Timão polarizam a briga pela liderança
Fluminense e Corinthians continuam polarizando a briga pela liderança do Brasileirão. Ambos venceram jogos difíceis neste domingo e a diferença entre o líder tricolor e o Timão é de apenas um ponto (29 a 28, respectivamente). Mas há times em ascensão, como os cariocas Botafogo e Vasco, e outros que não reagem, como São Paulo e Palmeiras.
Confira um Raio-X da rodada deste fim de semana
A rodada começou no sábado, com duas goleadas até certo ponto surpreendentes. No Engenhão, o Botafogo de Joel Santana bateu o Atlético-MG de Vanderlei Luxemburgo por 3 a 0. No Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani marcou quatro vezes em cima do Avaí, quebrando a invencibilidade do time catarinense, que não perdia havia cinco rodadas.
A vitória do Fogão deixou o Alvinegro carioca em 8º na tabela do Brasileirão, com 18 pontos, mas afundou o Atlético-MG, penúltimo colocado, com dez. O 9º colocado Guarani é outro que chegou aos 18 pontos, um a menos do que o Avaí, que aparece em 6º lugar.
LEIA TAMBÉM:
Quatro jogos abriram o domingo, com destaque para o clássico Corinthians x Flamengo. O Timão levou a melhor, derrotando o Rubro-Negro carioca por 1 a 0, chegando aos 28 pontos, mantendo-se no rastro do líder Fluminense, que obteve excelente vitória sobre o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 1. Este resultado custou o cargo a Silas, que não é mais técnico do Tricolor gaúcho. O Flamengo caiu para 10º, com 17 pontos, enquanto o Grêmio segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 12.
No Castelão, o Ceará amargou um empate sem gols com o Atlético-GO. A equipe alvinegra não conseguiu acabar ao jejum de vitórias após o fim da Copa do Mundo, mas ainda aparece no G4, com 21 pontos, em 3º. A equipe goianiense tem apenas nove pontos e está na lanterna.
No Palmeiras, Felipão continua sem obter a primeira vitória desde que retornou ao clube. Desta vez o adversário foi o Goiás, no Serra Dourada. O Verdão vencia até o finzinho do segundo tempo, quando deu bobeira e permitiu o empate do adversário. Com 16 pontos, o time de Felipão está em 13º lugar, enquanto o Goiás aparece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 13 pontos.
Atlético-PR e São Paulo também empataram e seguem em má colocação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista está em 12º, com 16 pontos, enquanto o Furacão tem dois a menos e aparece em 15º.
Em São Januário, um gol de Zé Roberto salvou a noite do Vasco, que derrotou por 1 a 0 o Vitória, apesar da expulsão infantil de Carlos Alberto. Com 17 pontos, o time carioca fechou a semana em 11º lugar, deixando o adversário na boca da zona de rebaixamento, em 16º, com 14 pontos.
Cruzeiro e Grêmio-PP fizeram o jogo mais fraco da rodada: 0 x 0 na Arena do Jacaré. Os mineiros estão em 5º lugar, com 20 pontos. Já o Grêmio-PP aparece em 14º lugar, com 15 pontos. O Campeonato Brasileiro prossegue no próximo fim de semana, com a 14ª rodada.