Servidores da SRTE lançam campanha contra Governo em Rondonópolis
Com o tema “Ministério do Trabalho agoniza”, servidores administrativos da Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRTE) lançaram em Rondonópolis, nesta quarta-feira, 4 de agosto, a campanha nacional em prol da melhoria das condições de trabalho e do Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCS).
A campanha já havia sido iniciada em 15 de julho e Cuiabá, mas foi intensificada no interior. Treze representantes da SRTE da Capital e também do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) marcaram presença na Rua Dom Aquino, 407 no bairro Jardim Guanabara em Rondonópolis junto com os trabalhadores da cidade.
Entre os temas debatidos pela categoria, dois dados estão em destaque: Metade dos servidores que ingressou no concurso de 2008 pediu demissão devido ao baixo salário e 85% dos trabalhadores de Mato Grosso irão se aposentar até o ano de 2014. Com isso, fica evidente a defasagem da mão-de-obra que vem junto ao aumento da demanda.
Segundo o gerente da SRTE em Rondonópolis, Dalmir Vaz, as condições de trabalho na superintendência são as melhores do Estado, mas eles são solidários aos demais colegas que sofrem com a precariedade.
Para Carlos Alberto de Almeida, presidente do Sindsep-MT, a estrutura física é boa, mas existe carência de recursos humanos. Os séricos da SRTE estão funcionando somente pela metade. A media de atendimento é de 150 pessoas por dia, que inclui mais de 40 cidades de todo o estado de Mato Grosso.