Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 04 de Abril de 2016 às 15:20
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


As secretarias de estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) capacitaram adolescentes do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso por meio de uma oficina de arte.

A proposta da oficina surgiu a partir do momento em que a Escola Estadual Meninos do Futuro recebeu os uniformes escolares doadas pelo Governo do Estado, explica o secretário adjunto de Justiça, Enéas Corrêa. Como não existia o nome da escola no uniforme foi trabalhada a ideia de criar com os alunos uma logomarca para o uniforme do colégio estadual. 

Os professores da escola, auxiliados pela professora de artes, decidiram então realizar esta oficina para desenvolver com os adolescentes abrigados no Pomeri a arte de silk screen, que consiste na impressão em série de uma marca e/ou desenho. “Os alunos, em conjunto com a professora de arte, vão trabalhar para que cada aluno tenha sua camiseta com o nome da escola estampado, e assim desenvolver potencial criativo de acordo com o treinamento recebido dos professores”, explica Enéas Corrêa.

A ação se dá em meio a festividades que estão sendo realizadas em comemoração ao aniversário de Cuiabá, no dia 08 de abril. “A Escola Estadual Meninos do Futuro abordará o tema em diversas disciplinas, e os uniformes feitos pelos adolescentes do Socioeducativo serão entregues em uma solenidade no dia do aniversário da capital mato-grossense, beneficiando assim os alunos da escola e os adolescentes que passaram pela capacitação”, finaliza o adjunto de Justiça da Sejudh.

O trabalho desenvolvido com os alunos da Escola Estadual Meninos do Futuro, do Sistema Socioeducativo de Cuiabá, confirma a importância do trabalho pedagógico para o futuro desses jovens. “Temos meninos e meninas com idade entre 14 e 17 anos, que estudam enquanto cumprem medidas socioeducativas, e além disso participam de atividades como esta, de oficinas que os capacitam para um futuro melhor”, destaca a superintendente do Socioeducativo, Anna Marcia Cunha.

“A Secretaria de Educação se esforça para fazer a Escola Meninos do Futuro cada vez melhor. Este é um espaço de ensino voltado aos nossos estudantes. Acreditamos nestes adolescentes, que eles podem mudar, ter uma vida melhor”, ressalta o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto Filho. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/2298/visualizar/