Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 14:49
Por: LAURA PETRAGLIA

    Imprimir


As políticas elaboradas durante o seminário têm por finalidade melhorar as condições de vida dos presos
As políticas elaboradas durante o seminário têm por finalidade melhorar as condições de vida dos presos
Mato Grosso se prepara para a elaboração do Plano de Modernização do Sistema Penitenciário 2010-2021. As seis políticas que devem nortear o plano devem ser elaboradas durante um seminário que acontece entre os dias 19 e 21 deste mês.

O evento, que começa na segunda-feira (18.07) no Hotel Fazenda Mato Grosso, deve reunir dirigentes do sistema penitenciário, autoridades nacionais ligadas ao tema, sindicatos, órgãos que atuam na área penitenciária e sociedade civil organizada.

As políticas elaboradas durante o seminário têm por finalidade melhorar as condições de vida dos presos nas unidades prisionais de Mato Grosso e prepará-los para sua reintegração social, bem como melhorar as condições de trabalho dos profissionais do Sistema Penitenciário.

Durante os três dias do seminário ocorrem diversas palestras, painéis e oficinas sobre o tema. A solenidade de abertura do evento será às 8h30, com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e de representantes do Ministério da Justiça.

Programação da abertura:

8h - Credenciamento dos participantes
8h30 - Solenidade de abertura
9h30 - Adesão ao Programa Gespública e palestra de sensibilização
11h - Palestra: Políticas Penitenciárias no Brasil, por André Luiz de Almeida, representante do Ministério da Justiça/Brasília - DF





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/22997/visualizar/