Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Domingo - 11 de Julho de 2010 às 20:44
Por: THAIZA FABILL

    Imprimir


A beleza natural de Chapada dos Guimarães, localizada 67 km ao norte de Cuiabá (MT), atrai turistas à região. Com cachoeiras, paredões, formações de arenito, grutas, cavernas e rios, o município é uma ótima opção para quem visita o Estado. Assim, Chapada dos Guimarães é um misto de história e paisagens de fauna e flora diversificadas voltada para os amantes da natureza.

Além disso, outra atração no município é o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, uma vez que é um evento cultural e artístico mais importante de Mato Grosso.

O Festival faz parte da história do Estado, e o primeiro evento foi realizado em 1984, debaixo da lona de um circo. O evento cresceu e ganhou um espaço específico. Há alguns anos, o festival passou a ser realizado na praça cultural da cidade.

Neste ano, a 26ª edição do Festival tem como tema "No Coração das Américas", na qual a prefeitura municipal convidou 19 países da América Latina, para mostrar arte, dança e artesanato típico.

Organizado pela prefeitura, com o apoio do Governo do Estado, o evento começou no dia 25 de junho e segue até 18 de julho com diversas atrações musicais. Ao todo serão 24 dias de evento.

“Chapada dos Guimarães é um cenário único de belezas naturais com história rica da população. Assim, o Governo do Estado apoia os grandes eventos que potencializam o município”, declarou a secretária de Estado de Turismo, Vanice Marques.

Segundo o governador Silval Barbosa, o festival é uma ferramenta importante para o fomento do turismo na cidade. "O evento é um instrumento para mostrarmos nossas belezas, nosso povo acolhedor e amigo do município”, disse o governador, ao ressaltar que, o governo investe na realização de festivais no município.

Para tanto, o Governo do Estado também foi parceiro da 16ª edição da Feijoada de Inverno de Chapada dos Guimarães, uma das mais famosas feijoadas brasileiras. A Feijoada de Inverno 2010 foi realizada no sábado (10.07), na Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães.

“É muito importante fazer parte deste evento que gera emprego ao município como também atrai turistas de todo o Mato Grosso e do Brasil”, afirmou Silval Barbosa lembrando que a Feijoada de Inverno incentiva o turismo local.

Dessa forma, o governo potencializa a geração de riquezas do município que conta com ricos cenários de belezas naturais e grandes eventos.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23052/visualizar/