Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Segunda - 04 de Abril de 2016 às 08:22
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR), aprovou nesta semana, em reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), 56 cartas consulta de projetos que poderão ter financiamentos via linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO/Rural), que totalizam R$ 36,9 milhões em investimentos.

Do total aprovado duas cartas consulta são para aquisição de sistema de irrigação, os investimentos somam R$ 2,7 milhões. As atividades de piscicultura e irrigação são consideradas prioridade no orçamento do FCO Rural deste ano. Cada segmento terá até 20% dos financiamentos a serem liberados. O Estado tem potencial para dobrar a produção de pescado de água doce e elevar a área irrigada, por conta da oferta de recursos hídricos.

Os demais projetos serão aplicados na aquisição de equipamentos e insumos agrícolas, retenção de matrizes e aquisição de novilhos e construção de sistema aviário, e devem criar 129 empregos diretos e 224 empregos indiretos que irão contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de várias regiões do Estado.

Para ter acesso aos recursos do FCO Rural o produtor deve entrar em contato com as agências do Banco do Brasil ou do Sicredi, e buscar todas as informações necessárias para a captação do recurso.

A CPACR é formada por representantes do governo estadual, entidades do segmento agropecuário e sociedade civil. A Câmara tem o objetivo de apresentar propostas de reformulação de Política Agrícola e Agrária Estadual, deliberar sobre projetos de financiamento para o desenvolvimento da agriculta em Mato Grosso e subsidiar as decisões do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA-MT), ligado à Secretaria Adjunta de Agricultura da Sedec. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/2321/visualizar/