O Governo Itinerante demonstra preparo e preocupação com os municípios
O prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto, se reuniu com o governador Silval Barbosa, no gabinete montado nesta sexta-feira (11.06), na Câmara de Cáceres, durante o Governo Itinerante. Empolgado com a iniciativa do Governo de Mato Grosso de ir até os municípios para ouvir as necessidades e levar ações importantes, o prefeito destacou que essa forma de estar presente e dar respostas imediatas dentro das possibilidades demonstra humildade, preparo e preocupação com a sociedade.
Pontes e Lacerda é hoje um dos polos da região Oeste, e Newton Miotto atribui o crescimento às políticas públicas desta gestão estadual. “Foi a possibilidade de descentralização e fortalecimento regional com as ações que permitiram o desenvolvimento”, ressaltou o prefeito.
Entre as reivindicações a serem apresentadas constava a pavimentação do campus da Unemat e da rodovia que passa em frente à sede do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.
AUDIÊNCIAS
Uma comitiva de Curvelândia também foi atendida pelo governador na tarde desta sexta-feira (11.06). O prefeito da cidade, Lair Ferreira, destacou que ao invés do "povo ir até o governo o governo está indo até o povo".
Entidades como o Sindicato Rural de Cáceres e Mirassol D"Oeste também foram recebidas. Neto Gouveia, presidente do Sindicato de Cáceres, considerou um ato de democracia, transparência e que facilita a relação com o governo.
Os grupos chegam até o local e já são encaminhados para os gabinetes de acordo com a demanda. O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, destacou que a procura no gabinete da Casa Civil foi grande por parte dos municípios do entorno. "Todas as demandas estão sendo anotadas e vão obter resposta", comentou o secretário.