Jaldes Langer representa a CNI no Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal
O vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jaldes Langer, é o representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Conselho Consultivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal. A escolha do empresário Jaldes Langer para esse cargo é em decorrência de sua larga experiência no setor de Base Florestal no Estado.
Conforme o presidente do Sistema Fiemt, Jandir José Milan, o representante “terá total condição de atuar de maneira adequada e defender os interesses do Sistema Indústria neste conselho”. Ainda conforme o presidente, Jaldes Langer contribuirá não só com o país, mas com Mato Grosso que hoje é o Estado com a maior produção de madeira nativa do país.
Na primeira reunião do conselho realizada nesta semana em Brasília, o empresário e os demais integrantes traçaram as prioridades para a aplicação do fundo para o próximo ano. De acordo com Jaldes Langer, já foram estipuladas as diretrizes com foco de atuação em ações de coletas de sementes nativas para plantio florestal em áreas degradadas e matas ciliares. Além de treinamento de colaboradores para a produção de mudas que serão utilizadas em reflorestamento e a melhoraria dos sistemas de controle e fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
Fundo Nacional - Uma das finalidades do fundo é fomentar o desenvolvimento de atividades sustentáveis de base florestal no Brasil e promover a inovação tecnológica do setor. O fundo é gerido pelo Serviço Florestal Brasileiro e conta com o Conselho Consultivo que tem a função de opinar sobre a distribuição dos recursos e a avaliação de sua aplicação.