Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sábado - 05 de Junho de 2010 às 12:41
Por: *Rafaela Maximiano

    Imprimir


A estrutura física da cadeia pública de Rosário Oeste será vistoriada na próxima terça-feira, 08 de junho, pela Fiscalização Preventiva e Integrada - FPI. Participam da ação o Crea-MT, o Corpo de Bombeiros, a Ordem dos Advogados, o Conselho Regional do Serviço Social e a secretaria municipal de Meio Ambiente.

A ação será realizada a pedido do Centro de Apoio Operacional (Caop) do Ministério Público, com o objetivo de "oferecer à sociedade uma fiscalização ampliada e orientadora que resguarde a população de situações em que possa ser exposta a riscos quanto ao bem-estar, à saúde e até a própria vida, em curto espaço de tempo", explica o coordenador da FPI, Ézio Calábria.

De acordo com Calábria as constatações, sem apuração de causa, serão comprovadas com registros fotográficos e convalidadas pela equipe. "Já as atividades não-conformes que envolvem conhecimento técnico e legal dos profissionais do Sistema Confea/Crea que suscitarem iminência de risco à integridade física, de saúde e ao patrimônio público serão anotadas pelos integrantes de modo que estas façam parte do relatório final", completa.

A entrega do relatório ao MPE deverá ocorrer em no máximo 30 dias após o término da ação.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23343/visualizar/