Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 12:25

    Imprimir


Mato Grosso adere o Pacto Nacional pelo enfrentamento à Violência contra a Mulher e passa a ter uma Superintendência de Políticas Públicas voltada às Mulheres. O governador do Estado, Silval Barbosa, na presença da Ministra Nilcéia Freire, assinará o pacto na próxima terça-feira (11.05), no Salão Nobre Clóves Vetoratto, Palácio Paiaguás.

Essa assinatura é resultado do trabalho feito pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, com apoio de diversas entidades, associações e algumas Instituições. “O primeiro passo que o Estado deu para a pactuação foi em abril desse ano ,quando o governador assinou o Decreto 2.501, criando a Superintendência da Mulher vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania. Finalmente essa reivindicação antiga de todos os movimentos sociais que defendem os direitos da mulher passa a ser realidade em Mato Grosso com advento de melhores condições para atuar na causa”, expôs a Defensora Pública de Várzea Grande e vice-presidente do CEDM-MT, Tânia Regina de Matos.

Através da adesão ao Pacto Nacional a meta da Defensoria Pública é instalar pelo menos na capital um ‘Núcleo de Defesa da Mulher’, além de implementar e melhorar os serviços já existentes.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23590/visualizar/