Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quinta - 29 de Abril de 2010 às 16:25

    Imprimir


Assessoria Sejusp-MT
Entre os reeducandos, estão os ex-policiais militares Célio Alves de Souza e Hércules Araújo de Agostinho.
Entre os reeducandos, estão os ex-policiais militares Célio Alves de Souza e Hércules Araújo de Agostinho.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que realizou na manhã desta quinta-feira (29.04) a transferência de 18 reeducandos que estavam na Penitenciária Central do Estado para o presídio Federal de Porto Velho, no Estado de Rondônia.

Entre os reeducandos, estão os ex-policiais militares Célio Alves de Souza e Hércules Araújo de Agostinho. A transferência foi autorizada pela Justiça Federal de Rondônia. De acordo com a Secretaria Adjunta de Justiça, a transferência foi motivda por interesse da segurança pública.

Dos 18 reeducandos transferidos, 14 tiveram a sua transferência autorizada por diversos motivos, inclusive, por terem em dezembro do ano passado liderado um motim com refém no Presídio Central do Estado. Outros reeducandos que estão na lista de transferidos são três irmãos acusados de terem participado de um assalto a uma agência bancária no município de Comodoro (644 Km de Cuiabá) em setembro de 2008 e são considerados de alta periculosidade. São eles: Raimundo Nonato Ribeiro da Silva, Josimar Ribeiro da Silva e Antônio Nilson Ribeiro da Silva.

Outros dois reeducandos que tiveram a transferência autorizada são Miro Arcangelo Gonçalves de Jesus, integrante da quadrilha do reeducando Sandro Rabelo, e Rodrigo Lupércio Sebastião, acusado de extorsão mediante sequestro de dentro do Presídio Central do Estado.

A Secretaria Adjunta de Justiça explicou ainda, que a transferência é baseada no Decreto Federal 6.877, que prevê alguns critérios que regulamentam a inclusão de reeducandos para unidades prisionais Federais.

 






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23664/visualizar/