Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 22 de Abril de 2010 às 19:07

    Imprimir


A exemplo do que já foi realizado em diversas unidades de detenção do Estado, a Defensoria Pública de Mato Grosso, através da Coordenadoria de Relações Institucionais, mais uma vez promove um mutirão de atendimento em Cuiabá.

Os detentos estão sendo beneficiados com a regularização dos documentos, que muitas vezes foram extraviados e, em alguns outros casos, nunca tiveram, como por exemplo, uma carteira de identidade. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) também já está começando a emitir os títulos para que os presos provisórios possam votar nas eleições deste ano.

No Centro Socioeducativo Pomeri a ação já foi concluída e os jovens entre 16 e 18 anos, que querem votar, já foram cadastrados. Desde a última segunda-feira (19.04), nas unidades prisionais Ana Maria do Couto (presídio feminino), Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé) e Penitenciária Central do Estado (Pascoal Ramos) os presidiários estão sendo atendidos, inclusive com a emissão do  título eleitoral. O trabalho junto à essas unidades segue até o próximo dia 24 (sábado).

De acordo com a procuradora Danielle Pereira Vilas Boas Biancardini, coordenadora de Relações Institucionais da Defensoria, “deve-ser considerar, ainda, que nas unidades prisionais e cadeias do interior do Estado os defensores públicos, juízes e promotores locais, juntamente com os representantes do TRE-MT também estão realizando esse tipo de trabalho, para que os presos provisórios possam exercer seu direito ao voto”, disse Biancardini.

A Defensoria Pública não desenvolve seu trabalho apenas na esfera jurídica, sua atuação é muito ampla, inclusive com ênfase no social.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23726/visualizar/