Ganha Tempo leva mediação de conflitos e cartão do SUS para usuários
Focado em beneficiar o cidadão com atendimento de qualidade, o Ganha Tempo de Cuiabá, localizado na Praça Ipiranga, realizará na próxima quinta-feira (07.04) uma programação especial de atendimento aos seus usuários. Os atendimentos serão realizados graças a parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o programa Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça.
Entre os serviços ofertados estão pré-cadastro para emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), emissão da segunda via de certidões, pré-cadastro para casamento social, emissão de declaração hipossuficiência (trabalhadores que recebem menos que três salários mínimos), além de encaminhamentos sobre os direitos do cidadão, com foco na resolução de conflitos envolvendo pensão alimentícia, divórcio, guarda de menor, entre outros.
De acordo com a superintendente do Ganha Tempo, Rosany Figueiredo, esta é uma oportunidade única para que o cidadão em situação de vulnerabilidade social possa resolver suas pendências de forma gratuita, sem ônus financeiro, e com um atendimento com qualidade garantida pelo Governo do Estado e Tribunal de Justiça.
“Aqui na unidade do Ganha Tempo de Cuiabá, nós temos um público grande e, que, em sua maioria, encontra-se em situação de vulnerabilidade. Então, ações como essa são essenciais para que essas pessoas possam resolver seus conflitos, sejam de quais naturezas forem, e gratuitamente. Agradeço a parceria do TJ, por nos auxiliar a viabilizar essa proposta”, disse.
O Ganha Tempo de Cuiabá recebe diariamente cerca de três mil pessoas, que se beneficiam com serviços como esses, realizados pela Setas em parceria com demais órgãos. Somente no ano passado, cerca de trinta mil pessoas foram atendidas em áreas como saúde, educação e mobilidade urbana, por exemplo.
Em Várzea Grande