Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 06 de Abril de 2010 às 18:38

    Imprimir


Crianças e adolescentes são os principais beneficiários de um projeto que visa percorrer os bairros mais carentes do município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) levando justiça e cidadania à população.

Diversas atividades judiciais e extrajudiciais, como ação de alimentos, investigação de paternidade, guarda, adoção, denúncia de maus-tratos, além de requisição de 2ª via de Certidão de Nascimento, são oferecidas através do Projeto Defensoria da Criança.

Promovido pela Defensoria Pública de Mato Grosso, o primeiro mutirão foi realizado durante a tarde do último sábado de março (27), na Escola Estadual Pedro Alberto Tayano. Neste dia foram iniciadas mais de 50 ações cíveis, além de requisições, através de ofícios, aos cartórios de registro civil.

Como o evento é voltado para um público mais jovem, também não poderia faltar diversão. Foram distribuídos 200 ovos de páscoa, pipoca, cama elástica, brincadeira com palhaço, além de música para as crianças dançarem. Estagiários da instituição, estudantes de Direito e parceria com o comércio da cidade e entidades beneficentes contribuiu para possibilitar toda essa festa.

Para a Defensora Pública Silvia Maria Ferreira, idealizadora da ação, “existe a possibilidade de, no próximo mês, o projeto visitar mais um bairro carente, a fim de propiciar acesso jurídico a mais crianças e adolescentes”






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23866/visualizar/