STU realiza blitz para fiscalizar veículos escolares em Várzea Grande
A Superintendência de Transito e Transporte Urbano de Várzea Grande encerrou na última quarta-feira (31.03) o prazo para a vistoria em vans escolares e de turismo, ônibus do transporte coletivo e táxis, os veículos que forem pegos transitando sem o alvará será apreendido. “Para evitar problemas os condutores devem comparecer a STU para regularizar a situação”, destacou o titular da pasta Fernando Sé.
As blitz serão realizadas em parceria com a Guarda Municipal durante o mês de abril.
VISTORIA - Para obter o alvará o veículo passa pelas seguintes vistorias, nas Vans escolares e de turismo será verificada a regularização do alvará, e itens como: buzina, extintor, sistema elétrico, pára-choque, pára-brisas, funilaria, cinto de segurança e pneus. Os veículos aptos a fazer o transporte escolar devem estar com o selo no pára-brisa: “VISTORIADO
O motorista deve estar munido dos seguintes documentos: Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além do automóvel em plenas condições de circulação, Certidão Negativa – retirada no Fórum Municipal, e comprovante de residência atualizado.