Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 26 de Março de 2010 às 15:28

    Imprimir


No centro, dep.fed.Valtenir Pereira, PSB

O Tribunal Superior do Trabalho aprovou na quarta-feira (24), por sete votos a três, parecer técnico para a criação de cinco novas Varas para Mato Grosso. O relator do Conselho Superior de Justiça foi o presidente da 2º região (São Paulo) - Luiz Carlos Sotero. Os pareceres seguem agora para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para aprovação final. “Estamos a um passo de assegurar os fóruns trabalhistas que precisamos para o Estado ”, garante o deputado federal Valtenir Pereira, responsável pela articulação política junto ao TRT em Brasília.

As varas serão instaladas nos municípios de Sapezal, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alto Araguaia e Peixoto de Azevedo. O prefeito de Sapezal, Cézar Maggi, passou o dia na capital federal com o objetivo de acompanhar a votação. No município os moradores dependem do atendimento disponível por meio de uma vara itinerante de Pontes e Lacerda.

“Não poderíamos desperdiçar a oportunidade de estamos aqui lutando por esta aprovação. A presença da justiça do trabalho em nossas cidades levará melhores condições à população, não apenas trabalhistas, mas de vida”, destacou o prefeito. O gestores elogiou muito o empenho do deputado Valtenir.

Segundo o parlamentar, é preciso assegurar o maior número possível de varas trabalhistas para Mato Grosso. Com a aprovação das novas varas, o Estado passará a contar com 31 oficiais e 22 itinerantes. A justificativa dos conselheiros para a aprovação foi o crescimento econômico acelerado do Estado, face a necessidade de investimentos em todos os setores da economia local.

 






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/23926/visualizar/