Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 09 de Março de 2010 às 18:17

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil desarticulou uma quadrilha acusada de crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo, sequestro e cárcere privado. Onze pessoas estão envolvidas nos delitos, cinco delas foram presas na manhã desta terça-feira (09.03), por mandado de prisão preventiva e outras quatro tiveram prisões preventivas cumpridas por já estarem presas. Duas ainda são procuradas por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do Coxipó, base da operação “Lamour”.

Na operação foram presos Walisson da Silva Fernandes, Reginaldo Pereira da Silva, Joice Ferreira de Miranda, Elias Filho do Carmo - detido no Distrito de Cangas, em Poconé – e Ataídes Almeida Campos. Tiveram mandados de prisão cumpridos os detentos Jefferson César Amaral Silva, o “Jeffinho”, Edson Ferreira de Souza, Orlando Marques de Brito e Márcio Quintinho de Campos, preso na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães. Este foi detido em 20 de janeiro deste ano.

As investigações comandadas pelo delegado Paulo Alberto de Araújo, iniciaram há 7 meses, com o latrocínio de Lino Espinosa, 71 anos, e Paulo Alves de Souza, no dia 15 de setembro de 2009, nas dependências do Motel Lamour, na região do Coxipó.

A Polícia Civil identificou o envolvimento de 11 pessoas, três delas presas na Penitenciária Central do Estado, de onde o chefe do bando Jefferson César Amaral Silva, o “Jeffinho”, comandava as ações criminosas. O grupo é alvo de dois inquéritos policiais instaurados no Cisc Sul, um de latrocínio (roubo seguido de morte) e outro de formação de quadrilha.

No latrocínio, as investigações descobriram que Jefferson César do Amaral Silva, planejou o assalto ao Motel Lamour de dentro do presídio. A namorada do preso, Joice Ferreira de Miranda, “se empregou no motel para dar as pistas aos bandidos”, disse o delegado Paulo Araújo. A quadrilha tinha informações que havia dinheiro no cofre.

O crime contou com a colaboração de Walisson da Silva Fernandes e de segunda pessoa foragida e da garota de programa Edimara de Almeida. “Horas antes eles se encontraram no estacionamento do Atacadão”, complementou o delegado.

Os três entraram no motel e para disfarçar Edimara e um comparsa (foragido) ocuparam um dos quartos do estabelecimento. Minutos depois anunciaram o roubo, que culminaram na morte das duas vítimas. Do motel levaram um aparelho celular, uma corrente de ouro e dinheiro. O preso Reginaldo aguardava nas proximidades em veículo Fiat Uno prata, usado para dar fuga aos bandidos.

Em outra ação, a Polícia Civil conseguiu impedir que a quadrilha concretizasse um roubo com sequestro e cárcere privado, no Distrito de Cangas, em Poconé, no dia 11 de novembro de 2009, num mercado da região. Neste caso foram indiciados Edson Ferreira de Souza, Jefferson César Amaral Silva, o “Jeffinho”, Orlando Marque de Brito, Elias Filho do Carmo, Márcio Quintino de Campos e Ataídes Almeida Campos.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/24105/visualizar/