Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Domingo - 18 de Setembro de 2016 às 07:43
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT
Atletas de Mato Grosso durante as Paralimpíadas Escolares em Natal (RN), no ano passado
Atletas de Mato Grosso durante as Paralimpíadas Escolares em Natal (RN), no ano passado

Os Jogos Estaduais Paralímpicos de Mato Grosso foram adiados pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT).

O evento, que seria realizado entre os dias 21 e 25 deste mês, agora vai ocorrer de 30 de novembro a 3 dezembro, em Cuiabá. Será a primeira vez na história que o Estado organizará um evento deste gênero.

De acordo com o superintendente de Políticas Esportivas da Sael-MT, Mário Marcio Pecora, a competição foi adiada por dois motivos. O primeiro foi em razão da greve na Educação neste ano, que durou mais de dois meses e inviabilizou as inscrições de muitos alunos paratletas do interior do estado.

Já o segundo motivo do adiamento é em razão das Paralimpíadas do Rio de Janeiro, realizada neste mês. Pecora explica que muitos dos profissionais que ajudarão nas paralimpíadas de Mato Grosso estão, neste momento, nos jogos do Rio.

Depois da competição, eles precisam de pelo menos 20 dias de descanso para organizarem outro evento. “Percebemos que entre o final de novembro e início de dezembro era o período mais conveniente para os jogos de Mato Grosso”, acrescentou Pecora.

As inscrições para o evento continuam abertas até o dia 20 de outubro. As delegações são inscritas pelas prefeituras de suas respectivas cidades. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 65 3613-4912.

Sobre o evento

Os Jogos Estaduais Paralímpicos são organizados pela Superintendência de Políticas Esportivas Especiais da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/Sael-MT). Conforme o setor, os jogos têm o objetivo de estimular a participação das pessoas com deficiência em atividades físicas.

A iniciativa também está dentro do plano de políticas prioritárias da atual gestão do Governo de Mato Grosso, que tem como meta dar voz e vez a setores da sociedade até então esquecidos pelo poder público.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/24162/visualizar/