Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 26 de Setembro de 2016 às 09:10
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Marcio Camilo - Seduc/Sael-MT

Mato Grosso se saiu bem no primeiro dia de modalidades coletivas dos Jogos Escolares em João Pessoa. O Estado venceu nas modalidades de futsal (masculino), handebol (masculino e feminino) e basquete (masculino e feminino).

No futsal masculino, o Colégio Issac Newton, de Cuiabá, estreou com uma goleada de 7 a 2 sobre o time de estudantes do Amazonas. O jogo foi tenso, devido a estreia na competição.

Na avaliação do técnico do time, o professor Marcos Duarte, o ‘Marquinhos’, a garotada errou muitos passes, principalmente no primeiro tempo. “Tudo bem que é um sinal que estamos finalizando bastante, mas se quisermos conquistar medalhas o time precisa evoluir mais”, disse o exigente técnico.

Houve vitória também no handebol masculino da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, de Campo Verde. Os garotos venceram a partida por 20 a 17. Para o capitão, Cristhian Vieira, 14, o time tem condições de jogar mais bola e não precisa passar o sufoco que passou para vencer. “Acho que tem a ver com a estreia, primeiro jogo é sempre assim”.

Agora, conforme o garoto, o time vai conversar sobre o jogo, analisar os pontos positivos e corrigir os erros para não passar tanto sufoco nas partidas. “Tivemos um desempenho ótimo no primeiro tempo, quando fizemos 12 a 5. Mas no segundo tempo o time caiu de produção. Essas coisas não podem acontecer”, avaliou.

A estudante Bruna Mello, capitã do time de handebol feminino da Escola Municipal Sabina Lazarin Prati, de Campo Verde, também disse que o nervosismo quase estragou tudo no jogo de estreia contra Minas Gerais. Mas apesar das dificuldades, as meninas venceram por 10 a 16. “O nervosismo do primeiro jogo já passou, pois é a primeira vez de muitas meninas numa competição nacional. Acredito que a partir de agora nosso jogo vai fluir mais”, disse Bruna.

Os basquetes, masculino e feminino, também venceram. No masculino, a Escola Estadual Antônio Grohs, de Água Boa, ganhou do Pará por 36 a 20. Já no feminino as meninas do Colégio Regina Pacis, de Sinop, ganharam por 41 a 23 de Alagoas.

DEMAIS RESULTADOS

A rodada da primeira fase também contou com alguns resultados negativos.

No vôlei masculino, o Colégio Nova Geração, de Primavera do Leste, perdeu para São Paulo no tiebreak por 2 sets a 1. Mesma situação aconteceu com as meninas do vôlei, da Escola Coopema, de Barra do Garças, que perderam para o Paraná, também no tiebreak.

O futsal feminino também não estreou bem. As meninas da Escola Estadual André Antônio Maggi, do município de Ipiranga do Norte, perderam por 6 a 2 para o time de Brasília.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/24307/visualizar/