Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Segunda - 26 de Setembro de 2016 às 13:21
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto por: Márcia Oliveira
Seplan quer saber sobre a qualidade de seus serviços
Seplan quer saber sobre a qualidade de seus serviços

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan-MT) quer saber como os servidores públicos de outros órgãos e entidades avaliam o atendimento prestado por ela nas áreas orçamentária e de convênios, de planejamento e de pesquisa e informações.

Para ouvir seus principais clientes em número de atendimentos, uma pesquisa de imagem e satisfação foi enviada para 120 servidores, que poderão responder as questões até o dia 04 de outubro.

O questionário foi formulado com apoio das áreas que são alvo da avaliação e a pesquisa é coordenada pelo Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (Nger). Os avaliadores responderão a perguntas objetivas e também poderão fazer sugestões, anotações e observações em alguns casos.

A partir da tabulação das informações, o órgão pretende reforçar o trabalho que é avaliado positivamente e adotar medidas para melhorar o que tiver avaliação negativa. A necessidade de conhecer, por pesquisa, as principais demandas de quem é atendido pela Seplan surgiu durante o processo de autoavaliação interna, no ano passado, e a proposta de execução da pesquisa entrou no plano de ação deste ano.

“Individualmente, em nosso trabalho rotineiro, temos um retorno das pessoas que atendemos, mas institucionalmente precisamos dessas respostas. Conhecer o que pensam sobre nosso trabalho, onde podemos melhorar, se existem produtos que podemos implementar ou descartar, aperfeiçoar, é algo que esperamos desses dados”, explica a responsável pelo Nger da Seplan, Cristiane Picolin.

A pesquisa será feita em ambiente virtual. O link com o questionário foi enviado por grupo de amostragem e Cristiane Picolin pede a colaboração dos servidores públicos que receberam a solicitação. “Estamos pedindo o auxílio de quem recebeu o questionário, pois esse tempo será fundamental para que possamos avaliar nosso atendimento e produtos”, afirma.

Atribuições

A Seplan tem a função de coordenar a elaboração, a execução, o monitoramento e avaliação dos instrumentos de planejamento estaduais: Plano de Longo Prazo (PLP), Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o Plano de Trabalho Anual (PTA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), além dos contratos de gestão e os Acordos de Resultados (AR).

Ainda é tarefa do órgão capacitar os responsáveis pelo orçamento e gestão da informação, gerir o sistema estadual de convênios, manter a atualização cartográfica do estado, realizar estudos sociais, econômicos e ambientais para organizar o espaço de Mato Grosso e auxiliar na formulação dos indicadores de planejamento governamental, gerir o Observatório de Gestão, entre outras funções estabelecidas na Lei Complementar 566/15 e 574/16.

A pesquisa será realizada online e por amostragem. O convite foi enviado por e-mail aos servidores que trabalham diretamente com as quatro áreas. “Precisamos que quem recebeu os formulários nos auxiliem com suas respostas. Por esse motivo estamos pedindo essa colaboração”, reforça Cristiane.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/24315/visualizar/