PRF registra cinco mortes nas estradas de Mato Grosso
Cinco pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais que cortam Mato Grosso durante o feriado prolongado da Páscoa, entre a sexta-feira (25) e a noite de domingo (27).
No ano passado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia registrado duas mortes. No total, ocorreram quatro acidentes graves. Em 2015, foram oito.
Na Sexta-Feira Santa, três pessoas morreram - sendo dois adultos e uma criança - e outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo um Renault Duster e um Gol, na BR-163, no município de Diamantino (208 km a Médio-Norte de Cuiabá).
Conforme a PRF, o condutor do Renault teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, provocando a colisão frontal. Todas as vítimas fatais estavam no Gol. As identidades delas não foram confirmadas.
Ainda na Sexta-Feira, uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas, após dois carros colidirem frontalmente na BR-163, na cidade de Terra Nova do Norte (648 km ao Norte da Capital).
Os nomes e as idades das vítimas não foram informados até o momento. No município de Sinop (500 km de Cuiabá), um motorista de táxi morreu e dois passageiros ficaram feridos, depois do veículo bater de frente com uma caminhonete, também na BR-163, na noite de sábado (26).
A PRF realizou, desde quarta-feira (24), a operação Semana Santa, para intensificar a fiscalização nas BRs 163, 364 e 070.
A ação fiscalizou questões como excesso de velocidade, embriaguez ao volante, falta de uso do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas.
Rodovia estadual
Na MT-242, uma mulher de 30 anos e seus dois filhos, de quatro e cinco anos, morreram afogados, na noite de sexta-feira (25), em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), depois que o carro em que estavam capotar na MT-242 e cair dentro do Rio Lira.
O pai das crianças e um bebê conseguiram sobreviver. O homem teria perdido o controle do veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate das vítimas, mas elas foram retiradas do rio já sem vida.