Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 29 de Outubro de 2016 às 12:02
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Arquivo

Cleuladyr Lourdes Ferreira e Antônio Ramos Teixeira, o Totó, receberam os aplausos dos colegas que lotaram o auditório da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), na tarde de sexta-feira (28.10) para comemorar o Dia do Servidor Público. Eles, com admiráveis 40 anos e 37 anos de profissão, respectivamente, são os servidores com mais tempo trabalho na instituição.

Gostar do que faz, se dedicar e dar atenção ao próximo. Além de servir a comunidade, trazer um pouco de alento e esperança, principalmente aos que precisam dos serviços, cuidando de um bem que é público. Assim, eles seguem em suas missões.

Cleuladyr, 61 anos, sempre atuou no setor de Protocolo, que segundo a própria é o coração da instituição, já que é por lá que passam todos os processos da pasta. Para ela é uma satisfação comemorar mais uma vez a data especial ao lado dos amigos. “Durante todos esses anos conheci muitas pessoas, algumas já se foram, se aposentaram, se transferiram, e muitas outras chegaram”, conta a servidora, destacando que ser servidor é se dedicar ao próximo, servir com amor, carinho, já que é uma função muito importante na sociedade.

Depois de tanto tempo, se acostumou com a rotina do trabalho e já pensa em como será a aposentadoria no ano que vem. “Gosto muito de trabalhar aqui. Foi onde comecei minha vida profissional e é onde vou terminá-la”, contou.

Já Totó, aos 66 anos de idade, não pensa em aposentadoria. E olha que o pedido poderia ter sido oficializado em abril do ano passado. Ele é lotado no setor de Recursos Humanos, desde que entrou na Secretaria, por opção. Já era técnico administrativo quando se formou em pedagogia e escolheu permanecer no setor secretariando em vez de dar aula, pois não poderia acumular funções.

Ele faz questão de se apresentar todos os dias impecável no ambiente de trabalho, sempre vestindo terno. Como também não deixa faltar o olhar atencioso e o sorriso no rosto. Detalhes que, de certa forma, contracenam com o visual, caracterizando-o como um sujeito de fácil convívio, alegre e que preza pelo bom trabalho.

O servidor argumenta que, independentemente de onde se trabalhe, o que mais importa é gostar do faz. "E nunca querer ser melhor que ninguém, porque todos nós somos iguais. Cada um tem condições e capacidade para desenvolver o seu trabalho. Basta que faça com amor", frisa.

Os dois concordam que a função do servidor público se confunde o tempo todo com servir, atender, cuidar e proteger.

Desafios

O superintendente de Gestão de Pessoas, Otair Rondon Filho, parabenizou os servidores e destacou que a equipe, comandada hoje pelo Secretário Marco Marrafon tem condições de superar todos os desafios apresentados. “Com muito diálogo, honestidade, franqueza e objetividade temos conseguido avançar e prestar um serviço de qualidade”, elogiou.

O secretário executivo da pasta, Luciano Bernart, disse que a data é bastante especial e observou que Secretaria tem cerca de 38 mil servidores focados na melhoria da educação do estado. Porém, ressaltou que existe algo mais importante do que esse objetivo. “Precisamos lembrar que pessoas estão por trás de tudo o que a Secretaria faz, ou seja, o objetivo não é apenas a educação, mas sim como ela afeta a vida das crianças e dos adolescentes”.

Para ele, é preciso pensar nas pessoas que são o Estado, que fazem a diferença. “Essas pessoas são todos os servidores públicos, que se dedicam e se empenham nesta empreitada. E que se tornam, durante o desenvolvimento de suas funções, uma grande família”.

Programação

Os servidores foram recepcionados pelo Coral da Seduc-MT, sob direção do regente Adriano Bismark da Silva Lucas. Eles demostraram seus talentos, cantando e declamando poesia. Além disso, houve sorteio de brindes.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/25094/visualizar/