Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 01 de Novembro de 2016 às 14:55
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Foto SECOM/VG
O objetivo da ação é reduzir os riscos de doenças e eliminar possíveis criadouros do mosquito
O objetivo da ação é reduzir os riscos de doenças e eliminar possíveis criadouros do mosquito

Visando minimizar os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças dengue, zika vírus e chikungunya é que a Secretaria de Serviços Públicos de Várzea Grande inicia na próxima segunda-feira (07) a operação “Terreno Limpo”. O objetivo da ação é reduzir os riscos dessas doenças e eliminar possíveis criadouros do mosquito, além de melhorar o aspecto urbano da cidade.

A secretaria manterá a limpeza dos terrenos no que for de sua competência, já em terrenos particulares, os fiscais de posturas vão notificar os proprietários para fazer a limpeza do local. “Os donos de terrenos que forem notificados terão um prazo de cinco dias para fazer a limpeza, caso não cumpram a medida será expedida multa. Se persistir no descumprimento a Prefeitura executará o serviço de limpeza e será cobrado os encargos no IPTU do ano vigente”, alertou o titular da pasta, Breno Gomes.

Segundo o secretário, o fiscal de postura tem a missão de promover a conscientização do proprietário sobre a sua obrigação de manter seu terreno limpo, porém muitos resistem ao apelo da prefeitura sobre esta ação, daí então as sanções são aplicadas.

Breno disse ainda que a preocupação maior da administração pública, com esta operação é evitar a proliferação do mosquito Aedes, principalmente neste período de chuva.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/25158/visualizar/