Secretaria de Desenvolvimento Econômico instala sinalização turística em Vila Bela
Como parte da programação da mudança simbólica do Governo do Estado para Vila Bela da Santíssima Trindade ocorrida no último final de semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) realizou a instalação de 15 placas de sinalização turística nos principais pontos turísticos do município. As sinalização está inserida dentro do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur) e a confecção ficou sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
De acordo com o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, foram sinalizados os principais pontos turísticos do município como as Ruínas da Igreja, a cooperativa que produz a bebida artesanal Canjinjin, o Palácio dos Capitães Generais e o Parque Estadual Serra Ricardo Franco, onde estão localizadas as cachoeiras do Jatobá e dos Namorados.
“Agora o turista que for a Vila Bela conseguirá se orientar melhor para chegar aos principais pontos turísticos que o município possui”.
A secretária de Turismo do município, Daiana Macedo, explica que Vila Bela ainda não dispunha de sinalização turística. “Isso com certeza é um dos pontos principais para fomentar o nosso turismo. Agrademos o apoio do Governo do Estado em nos auxiliar neste processo”.
A instalação foi acompanhada pelo secretário Luis Carlos Nigro, o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, o vice-prefeito de Vila Bela, André Bringsken, e a secretária de turismo do município, Daiana Macedo.
Agenda
Durante a transferência simbólica do governo para Vila Bela, a Sedec realizou diversas ações voltadas para o turismo no município, como uma reunião com o trade turístico local e a assinatura do termo de compromisso para a realização da obra de construção do Congódromo.
Além disso, no sábado (19), o secretário Luis Carlos Nigro visitou o Parque Estadual Serra Ricardo Franco junto com a secretária de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini. O parque é uma unidade de conservação e a Sema planeja lançar o edital para contratação do plano de manejo do parque até setembro deste ano. A partir daí, será possível atuar em ações que fomentem o turismo no local.
O parque possui 158,6 mil hectares de extensão, com cachoeiras, piscinas cristalinas, vales e uma vegetação que reúne floresta Amazônica, o Cerrado e Pantanal. Nele estão localizadas as cachoeiras mais famosas da região, a dos Namorados e a do Jatobá, sendo esta a maior do Estado, com 250 metros de queda.