Taques fortalece diálogo com o setor atacadista
O governador Pedro Taques se reuniu nesta quarta-feira (30.11) com o setor atacadista para debater a reforma tributária que o Governo de Mato Grosso apresentará à Assembleia Legislativa. O chefe do Poder Executivo destacou que os pleitos do setor serão discutidos dentro das leis setoriais que serão apresentadas ao longo do primeiro semestre de 2017.
“Não temos interesse em prejudicar nenhum setor. Entendemos a importância de todos para a arrecadação estadual. Queremos acabar com esse cipoal que é a legislação tributária de Mato Grosso. Vamos simplificar isso e buscar não prejudicar nenhum setor”, disse o governador.
Taques recebeu dos empresários um estudo que aponta que o setor atacadista de outros estados vende mais do que as empresas de Mato Grosso por conta dos incentivos oferecidos. Segundo os representantes do setor, o gênero de comércio alimentício secos e molhados é quem mais tem sofrido.
“O gênero de comércio alimentício secos e molhados, tem produtos básicos para a necessidade humana, produtos que são de alto giro e que o mercado é mais agressivo em sua competitividade”, disse o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT), Sérgio José Gomes.
O encontro foi intermediado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf, que destacou o empenho do Legislativo para discussão de todos os pontos da reforma tributária que possam geram dúvidas e incertezas.