“Natal Feliz” encanta público com apresentações natalinas na abertura oficial As escolas municipais se dividiram com apresentações de dança, contos de natal, ballet na encenação do nascimento do menino Jesus
A primeira noite do “Natal Feliz” de Várzea Grande teve sucesso de público na abertura oficial, onde centenas de pessoas lotaram a Praça Aquidaban e se encantaram com os espetáculos da programação natalina. No palco magia, encanto, musicalidade e dança retrataram histórias que remetem a reflexão do nascimento do menino Jesus, com paz e harmonia entre as famílias varzeagrandenses. As escolas municipais se dividiram com apresentações de dança, contos de natal, ballet na encenação do nascimento do menino Jesus e representação de Natal, orquestras com cantata natalina e show.
As apresentações, segundo o secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidélis significou a celebração do nascimento do Jesus Cristo e foi vivenciada intensamente o sentimento de fraternidade e união demonstrado na série da programação. “O Natal é uma festa de confratenização e amor e também uma grande festa de alegria, luzes e cores. Montamos a programação pensando em todos esses elementos e na proposta do projeto “Natal Feliz” em dar a população varzeagrandense momentos de alegria e lazer”, frisou.
Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Estejo, apresentaram um número de dança que atraiu atenção do público pela simplicidade e pela mensagem de que Jesus ‘Ele não desiste de você, um milagre de Natal’. A Orquestras CirandaMundo e Ciranda São Mateus também compuseram as atrações da noite com clássicos de músicas regionais e natalinas convidando a plateia para uma viagem mágica e multicolorida ao mundo dos sonhos natalinos, resgatando a esperança do sentimento simbólico do Natal. Todas as músicas com muita mensagens reflexivas. O balé Eledi Sodré da Associação de Moradores do bairro Novo Mundo marcou a última apresentação com muita inspiração, energia, talento dos personagens que dançaram na trilha sonora temática do nascimento de Jesus. No encerramento da primeira noite do “Natal Feliz”, o show sertanejo de Nando Ávila e banda envolveu o público presente nos embalos do sertanejo universitário e o espaço se tornou pequeno para quem arriscou uns passos, mas o que valeu foi a alegria do público que começou a dançar o ritmo que envolveu os sucessos da música sertaneja universitária.
A programação está bem diversificada com vários estilos e gostos, o que atrai e chama atenção de todos. Nestes próximos finais de semana de dezembro – (04), (10-11), (17-18), (22-23) – serão dias de espetáculos com corais, shows, quartetos instrumentais, diversificação cultural, orquestras de violinos e flautas para população de Várzea Grande.
A gastronomia ficou por conta de entidades filantrópicas e da sociedade civil organizada sem fins lucrativos, cuja a renda será convertida para a própria entidade. Nesta segunda edição do “Natal Feliz”, a Cáritas da Paróquia de Várzea Grande que desenvolve projetos socioassistencias e atende mais de 2 mil crianças e jovens está presente com a gastronomia. O Lions Clube ‘Flor do Cerrado’ distrito LB-4; Centro de Promoção Humana Emanuel que tem atuação nos bairros Santa Maria e Vila São João; Associação Trabalho Social Infantil – Creche Escola Crescendo Feliz, que atende 50 crianças de 1 a 4 anos em tempo integral; Casa Lares; Lar dos Idosos e Feira Cultural Arte da Terra – ONG Nossa Terra Nossa Gente também são as entidades presentes na oferta da gastronomia regional.