Capoeira no Ganha Tempo lembra Dia Internacional contra o Racismo
Muito mais que um espaço de acesso a serviços de cidadania, o Ganha Tempo agora também é um ambiente de disseminação da cultura, orientações e ações preventivas. O grupo de capoeira Nação Guerreira se apresentou como forma de divulgar os vários eixos culturais em torno da comemoração do Dia Internacional Contra a Discriminação Racional (21.03).
Rosany Figueiredo, superintendente do Ganha Tempo, observa que como passam centenas de pessoas diariamente pela unidade, cuja gestão é da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), as ações de conscientização em geral sempre são muito bem vindas.
O Nação Guerreira foi fundada em março de 2011, segundo seu idealizador, o mestre de capoeira e professor de educação física Eder Gusmão, com objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento da capoeira no resgate das crianças, adolescentes, jovens e adultos das drogas lícitas e ilícitas.
Agenda
A Agenda Ganha Tempo de março segue hoje (21.03) com o projeto Faz Cidadania, em parceria com o Sesc Porto. Durante todo o dia as pessoas que se dirigirem à unidade poderão aferir a pressão arterial, participar de oficinas de recreação, ter serviços de manicure gratuitos pela manhã e corte de cabelo no período da tarde. Ainda haverá distribuição de pipoca.
No mesmo dia, das 8h30 às 10h30, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) fará blitz educativa e pré-cadastro de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência (PCD), além da distribuição de material educativo sobre o trânsito e auxilio nas dúvidas em recursos e defesas de inflações.
Já no dia 24, das 8h às 18h, a Superintendência de Políticas para Mulheres da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), ainda dentro das comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher, apresentarão um telão de impacto com o tema Não a qualquer tipo de violência sofrida por mulheres.